PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

TENHO UM CASO COM O MEU CHEFE





Carta original:
Ao fim de 3 anos de namoro, decidimos oficializar o nosso relacionamento. 5 meses depois ele respondeu a um email de uma ex, que era casada, a dizer que estava com saudades, etc… resolvo perdoar, mas depois disso nunca mais consegui sentir-me segura ao lado dele. Isso acarretou várias discussões e em algumas delas ele estava bêbedo e ameaçava-me. A culpa desses ataques de fúria, segundo ele, era minha. Ele sempre me fez acreditar que reagia daquela forma porque já estava cansado das minhas cobranças, sendo que discutíamos por motivos fúteis. Acabei com ele no ano passado e depois de 1 mês reatámos com a condição de ele não beber mais. Entretanto, envolvi-me com o meu chefe, que tem um filho e é casado há quase 2 anos. Esse envolvimento já dura há 1 ano e 6 meses, ou seja, envolvi-me com ele quando ele tinha 6 meses de casado. Enfim, mantenho o meu relacionamento com o meu namorado e com o meu chefe, e muitas vezes sinto-me culpada por isso, em relação ao meu namorado. Durante este último ano, o meu namorado voltou a beber socialmente, só que no último mês ele teve outro ataque de fúria e expulsou-me da casa dele. Senti-me muito humilhada. Ao fim de um tempo conversámos, ele chorou muito e mostrou que se arrependeu… pediu-me em casamento… Estou insegura em relação ao que sinto, pois quando estou magoada é como se tivesse um bloqueio em mim, e não consigo apegar-me enquanto a mágoa não passa. Ao mesmo tempo envolvo-me cada vez mais com o meu chefe. E ele também… mas sinto que nunca se irá separar, pelo menos por agora, por causa do filho de apenas 2 anos. Tenho medo de casar e depois a minha mágoa não passar. Há momentos em que me sinto muito feliz ao lado do meu namorado. Mas há momentos em que eu não o quero ver. Enfim, estou muito confusa. Por um lado, não quero abrir mão do meu relacionamento de 6 anos mas tenho medo de um dia o meu chefe querer assumir o nosso relacionamento.
Isabel